Circuito Vivo

circuito vivo

O CIRCUITO VIVO (um plágio consciente do programa Roda Viva da TV Cultura) surge como um caminho possível idealizado para dar voz aos que quiserem expor suas opiniões e apresentar suas ideias sobre temas de relevância social, político e cultural. 

Em tempo de eleições é sempre bom reforçar que este não é um espaço apropriado para se fazer politicagem, nosso objetivo é o debate vivo e reflexivo sobre questões e situações pertinentes à realidade brasileira e ao mal estar na civilização. 

São inúmeros os temas que podemos debater aqui, por exemplo: como se caracterizam as escolhas do sujeito neste tempo em que os valores estão tão tênues e parecem substituídos pela ética do lucro? Numa civilização regida pela ciência e pelo capitalismo em que o gozo se encontra no consumo de bens ao que responde o psicanalista quando convocado pela cultura, já que ele se encontra comprometido com o inconsciente e por princípio na contramão do mercado? Como responder à miséria, ao sem teto, aos excluídos do gozo do consumo?

Além destas questões, talvez o mais significativo seja o desejo de aproximar os colegas psicanalistas das reflexões e participações junto aos movimentos sociais.